A EQUIPA ARTÍSTICA
Copyright
La Cie des Rêves Lucides
ANNA TURTSINA
Artista plástica, ilustradora
CARLOS BALBINO
Actor, encenador, ensaiador
A Compagnie des Rêves Lucides está extremamente grata aos artistas que colaboraram connosco.
Guardamos excelentes memórias daqueles que enriqueceram grandemente o nosso projecto artístico e cultural.
Mais uma vez, obrigado:
- Sarah Layssac, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- Sofia Atman, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- François Lecomte, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- Éva-Léa le Roux, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- Flore Liaud, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- Morgane Gander, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- Guy-Loup Boisneau, L'Architecte des Rêves Lucides - 2015
- Clémentine Savine, La Dernière Corrida - 2017 e 2018
- Aline Boucraut, La Dernière Corrida - 2017 e 2018
Estuda teatro durante oito anos em Cascais (EPTC), em Londres (East 15) e em Paris (Jacques Lecoq), aonde desenvolve a escrita e a improvisação para a criação teatral. No Brasil e Uruguai, descobre o Teatro do Oprimido. Carlos é co-fundador da troupe satírico-musical Discontinued dell’Arte, que percorre as ruas de Brighton, Lisboa e Madrid. Carlos é co-fundador dos Affreux. Ele é o director artistíco e um dos membros fundadores da nossa companhia. Neste momento, ele prepara a sua tese de Mestrado em Etnomusicologia sobre o Cante. Ele é o director artistíco, um dos membros fundadores da nossa companhia, e o ensaiador do grupo coral internacional, o Rancho de Cantadores de Paris.
Após ter terminado os estudos superiores em Linguística Russa e Inglesa na Universidade de Tomsk, na Sibéria, ele instala-se em Paris para lançar-se como artista plástica. Anna passa pela classe preparatória das A.R.C.A.D.E.S. e segue para uma licenciatura em Artes Plasticas na Universidade Paris 1, na Sorbonne. Ela inscreve-se em vários workshops que lhe permetem explorar novas formas de expressão artística como: as performances, as instalações e as artes digitais. É assim que Anna se vira para o teatro e funda a nossa companhia. Desde então, Anna criou os visuais do nosso site, fez várias sessões fotográficas para a associação e criou todos os cartazes e panfletos de todos os nossos projectos até hoje.
""Os Sonhadores Lúcidos:
Eles dormem e sonham como toda a gente, só que têm plena consciência de quando estão a sonhar. Quando um sonhador lúcido navega no oceano dos sonhos, é ele quem decide a direcção do vento. Inspirados por esta imagem, há quem lhes chame Os Orinautas."
- L'Architecte des Rêves
Descobre o teatro na adolescência e colabora com várias companhias profissionais do Languedoc-Roussillon, na França. Em 2003, Xan instala-se em Paris para seguir os seus estudos superiores em História e Geopolítica, enquanto vai trabalhando nos museus como contador de histórias e conferencista. Ele lidera vários workshops para crianças (escrita temática, caligrafia, artes plásticas). Já com os seus diplomas no bolso, ele decide voltar à sua primeira paixão : as artes do espectáculo. Xan é o director artístico da Compagnie des Nuits Fraîches, fundador do grupo Les Affreux e um dos fundadores da nossa companhia.
XAN REINOSA
Encenador, actor, contador de histórias, autor
Os Rêveurs Lucides (Sonhadores Lúcidos) são os membros que contribuem activamente à nossa associação.
JULIA ALIMASI
Actriz, contadora de histórias, encenadora
Ela chega a França em 2011 após um percurso profissional ao lado dos emigrantes e as suas associações. Em Paris, em paralelo com o Mestrado em Acção Humanitária, ela pode finalmente realizar o seu sonho e dedicar-se à sua arte de eleição: o teatro intercultural. Ela começa a disfrutar e a explorar diferentes disciplinas, sempre gulosa das misturas culturais. Ela faz parte dos fundadores do grupo coral Rancho de Cantadores de Paris, e a criadora do projecto de espectaculo para crianças Les Griottes Voyageuses.